top of page
  • Foto do escritorDifusora FM

Litoral de SC tem chuva fraca e temperaturas amenas nesta quinta-feira

O tempo seguirá nublado na maior parte de Santa Catarina nesta quinta-feira (4). De acordo com a previsão da Defesa Civil, as instabilidades atmosféricas que atingem o Estado se afastam, mas o fluxo de umidade vindo do oceano segue provocando chuva fraca no litoral catarinense.


No Extremo Oeste e Oeste, a previsão é de tempo firme. Já entre Meio-Oeste, planaltos, Alto e Médio Vale do Itajaí, há possibilidade de pancadas de chuva e temporais isolados.


Na Grande Florianópolis, as temperaturas seguem amenas, variando entre 15,1ºC e 28,2ºC, conforme a Epagri. No Grande Oeste, as temperaturas podem chegar a 33,9°C. Os ventos serão de quadrante leste no litoral, com rajadas de até 45 km/h.


Lestada causou chuvas de 100 mm


Entre a noite de terça (2) e a madrugada desta quarta (3), foram registradas chuvas persistentes e volumosas na Grande Florianópolis. De acordo com a Epagri/Ciram, o fenômeno foi causado pela famosa lestada, velha conhecida de quem mora no litoral catarinense, caracterizada por ventos no sentido leste-oeste.


Pontos críticos foram identificados especialmente no Sul da Ilha, como na Lagoa do Peri, onde os registros ultrapassaram 100 milímetros, assim como na região de Tijucas. Totais expressivos em torno de 70 mm também foram anotados em Itajaí, no Vale do Itajaí, e em Praia Grande, no Litoral Sul.


Para quinta e sexta-feira (4 e 5), a influência da lestada tende a diminuir, prometendo um final de semana ensolarado e quente em todo o estado de Santa Catarina.

Por NSCTotal



7 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page