top of page
  • Foto do escritorDifusora FM

Veranico em SC: previsão indica dias ‘escaldantes’ com tempo seco em pleno outono

O clima invernal vai “dar uma pausa” em todas as região Sul do Brasil, devido a uma grande massa de ar quente com temperatura muito acima da média, que tomará conta de parte da América do Sul, causando calor em Santa Catarina.


Conforme o meteorologista Piter Scheuer, Santa Catarina deve enfrentar tempo seco com poucas chuvas nos próximos três meses, além disso, a estiagem deve atingir o Estado pelas próximas duas semanas.


Scheuer destaca que as condições ocorrem devido a um bloqueio atmosférico, que dificulta o processo de formação de nuvens carregadas, desviando o sistema frontal para o Oceano Atlântico e proporcionando uma maior amplitude térmica, com manhãs frias e tardes quentes.


Veranico traz calor em SC


Conforme alertado anteriormente pelo meteorologista, o Estado enfrentará dias de calor extremo ocasionado pelo veranico. As regiões que mais sofrerão serão o  Oeste e Sul.


O veranico faz com que o tempo seja mais ensolarados com formação de alguns nevoeiros ao amanhecer durante a segunda e a terceira semana de junho. No entanto, uma frente fria espera o final do mês, com chuvas isoladas.


Inverno nada rigoroso


O calor em SC deverá ser intenso em todas as regiões  – Foto: Ahmad AL-RUBAYE /AFP

Piter afirma que o inverno não deve ser rigoroso, pois com essas danças entre o frio e calor, o tempo em Santa Catarina estará dentro da normalidade durante a estação.


Apesar do La Niña estar atuando no resfriamento das águas no Oceano Pacífico Equatorial, as temperaturas ainda não devem cair em 2024.

Por ND+




23 visualizações0 comentário

Commenti


bottom of page