top of page
  • Foto do escritorDifusora FM

Ventos de 100 km/h atingem cidade do Sul de SC e causam danos na região

A recente mudança de tempo provocou fortes ventos no Sul de Santa Catarina. Em Balneário Arroio do Silva, segundo a Defesa Civil, na tarde de quinta-feira (21), rajadas de quase 100 km/h foram registradas.


Ventos mais fortes no Sul de SC


Outras cidades do Sul catarinense também tiveram rajadas fortes. Em Laguna, no litoral, o vento atingiu 94 km/h e, em Siderópolis, 90 km/h. Imbituba chegou a marcar de 85,9 km/h.

Jaguaruna, Araranguá, Criciúma e Tubarão registraram 77,6 km/h, 68,4 km/h, 65,3 km/h e 64,7 km/h, respectivamente. Para os próximos dias, a previsão aponta que haverá diminuição da intensidade dos ventos no Sul de Santa Catarina.


Ao ND Mais, o climatologista da Epagri (Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina) de Urussanga, Márcio Sônego, afirmou que a região deve passar “sem ventania”.


A reportagem tentou contato com a Defesa Civil de Balneário Arroio do Silva para atualizar se houve prejuízos com relação aos ventos, mas não foi atendida até o fechamento desta matéria.

Homem morreu após ser atingido por telha e cair de telhado


Em Forquilhinha, também no Sul do Estado, um homem, de 49 anos, morreu após ser atingido por uma telha que se desprendeu de um telhado com uma rajada de vento.


A vítima trabalhava no telhado e, com o impacto, caiu de uma altura de dez metros. O homem foi atendido pelo Corpo de Bombeiros consciente, com uma fratura exposta no braço direito e sinais vitais alterados.


A guarnição acionou o Sarasul (Serviço de Atendimento e Resgate Aeromédico do Sul de Santa Catarina) e, posteriormente, o quadro evoluiu para uma parada cardiorrespiratória. Cerca de 45 minutos após a equipe médica assumir a ocorrência, a vítima não resistiu e veio a óbito.


Abacateiro atingiu casa em Içara


Em Içara, uma abacateiro caiu em parte de uma residência no bairro Primeiro de Maio, no início da tarde de quinta-feira, em função das fortes rajadas de vento.


Árvore caiu em casa no município de Içara – Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros/ND

O Corpo de Bombeiros foi acionado para realizar o corte. De acordo com a guarnição, algumas telhas e a calha da casa foram danificadas com o impacto da árvore. Ninguém ficou ferido.

Por ND+



49 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page