• Bruno Ramos

Vacinação contra a gripe inicia nesta segunda-feira em Maravilha


A Secretaria Municipal de Saúde de Maravilha vai iniciar a aplicação das doses da vacina contra a influenza na segunda-feira, 12 de abril. Profissionais de saúde, gestantes, puérperas e crianças de 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias são o grupo prioritário desta etapa. Caso alguma pessoa se enquadre no grupo prioritário e tenha tido Covid-19 deve aguardar 30 dias para a imunização e pessoas que tomaram a vacina contra o coronavírus devem respeitar o intervalo de dias para tomar a vacina da gripe. Pessoas que estão fazendo uso de antibiótico ou que estão gripadas ou com sintomas também não devem receber a vacina.


A secretária de saúde Miriane Sartori informa que Maravilha recebeu o equivalente a 35% das doses necessárias para a vacinação destes grupos prioritários e que a vacinação acontece no Centro Especializado em Saúde. A equipe solicita que a pessoa compareça ao local com documento pessoal, carteira de vacinação e cartão SUS. No local também estão sendo recebidos os donativos da campanha Vacina Solidária promovida pelo Lions Clube. Quem desejar pode doar um quilo de alimento não perecível que será destinado às famílias que necessitam.


A campanha de vacinação contra o coronavírus seguirá conforme chegam as doses. Neste sábado, 10 de abril, o público acima de 65 anos foi vacinado no Centro Epecializado em Saúde. A equipe de vacinas também solicita para que todos fiquem atentos e compareçam na data da aplicação da segunda dose, marcada na caderneta de vacinas.



0 visualização0 comentário