• Caroline Sacardo

Vacinação contra a Covid-19 é ampliada para novos grupos de trabalhadores da educação em Maravilha

A Prefeitura de Maravilha inicia nesta sexta-feira, 28, a vacinação para trabalhadores da Educação que estão inseridos nos grupos 1 a 8 das categorias definidas pela Comissão Bipartite da Secretaria de Estado da Saúde.



Poderão receber a vacina:


• professores e auxiliares que atuam nas instituições de Educação Especial;


• professores, 2º professores e auxiliares que atuam em sala de aula com crianças de 0 a 6 anos de idade e do ensino fundamental anos iniciais e finais;


• profissionais que atuam na equipe técnica, administrativa e pedagógica e que atuam na execução do PlanConEdu;


• e profissionais que atuam nas atividades de limpeza, alimentação, serviços gerais e similares.


O atendimento será no Centro Especializado em Saúde através de uma escala de horários definida pela Secretaria de Educação para evitar aglomerações e longas filas de espera. Os professores devem entrar em contato com a direção das escolas para saber o horário da vacinação e para obter os documentos necessários assinados pelos gestores.


A divisão da Comissão Bipartite conta com 13 grupos de profissionais da educação e os demais serão chamados pela equipe gradativamente para a imunização conforme a chegada das doses da vacina. Neste sábado, 29, a equipe da vacinação vai trabalhar das 12h às 16h no Centro Especializado em Saúde promovendo o Dia D da vacina contra a H1N1 e Covid-19 para os grupos contemplados no plano nacional de imunizações.


As informações são da Prefeitura Municipal de Maravilha.

106 visualizações0 comentário