top of page
  • Foto do escritorDifusora FM

Vídeos: Alagamento em Dubai pode ter sido influenciado pela chuva artificial

O procedimento foi realizado novamente na última sexta-feira para amenizar o calor, que chegava a 50º. Entretanto, as tempestades desde domingo causam perdas Nesta terça-feira, 16, Dubai sofreu com fortes tempestades que deixaram carros submersos e construções alagadas. Desde domingo as chuvas atingem os Emirados Árabes Unidos, Irã, Bahrein e Omã, onde 18 pessoas morreram até o momento. Na semana passada, a pior inundação das últimas décadas atingiu a Rússia e o Cazaquistão, onde cerca de 100 mil pessoas deixaram seus lares.

Desde 2021 os Emirados Árabes utilizam drones para induzir chuvas artificiais. O procedimento foi realizado novamente na última sexta-feira para amenizar o calor, que chegava a 50º. Especialistas afirmam que a crise climática e as interferências do homem na natureza podem ter influenciado na magnitude das tempestades.


Em cerca de 12 horas a quantidade de água foi equivalente a um ano de chuva naquele país, 100 milímetros cúbicos. O excesso de água nas pistas e rodovias fez com que veículos fossem abandonados. Os principais centros comerciais alagaram, assim como as estações de metrô. As escolas fecharam as portas nos dias 16 e 17. O prédio mais alto do mundo,

Burj Khalifa, recebeu descargas elétricas dos raios.


Até mesmo no Aeroporto Internacional de Dubai (segundo mais movimentado do mundo) houve inundação das pistas, interrompendo os voos por 30 minutos. Devido às chuvas, as autoridades também decidiram adiar a semifinal da Liga dos Campeões Asiáticos por 24 horas. A disputa entre Emirados Árabes e Arábia Saudita aconteceria no dia 16 em Abu Dhabi.









111 visualizações0 comentário

Commentaires


bottom of page