• Caroline Sacardo

UTI da Covid-19 do Hospital São José de Maravilha está lotada

Após confirmar 300 casos ativos de coronavírus, a direção do Hospital São José de Maravilha divulgou a situação atual do número de leitos disponíveis na unidade hospitalar. Na enfermaria, dos 23 leitos existentes de Covid-19, 17 estão ocupados. Metade dos pacientes são munícipes da Cidade das Crianças, o restante são moradores de Tigrinhos, Palma Sola, Sul Brasil, Modelo, Passos Maia e São Lourenço do Oeste.


Já na UTI da Covid-19, segundo o último boletim divulgado pelo hospital, estão internados 10 pacientes, por tanto a UTI já é considerada lotada. Quatro pacientes são de Maravilha e o restante dos municípios de Guaraciaba, Itapiranga, Princesa, Tigrinhos, Sul Brasil e Dionísio Cerqueira.


A direção do hospital fez um apelo à população, pedindo que todos se cuidem e evitem aglomerações, pois a unidade hospitalar está transferindo pacientes devido necessidade de leito da UTI. Além disso, a direção lembra que trabalha ainda com outras patologias, o que torna o número de internados maior ainda.


Acompanhe a relação de pacientes internados por ala:


10 pacientes na UTI covid-19;

17 pacientes na Ala covid-19 clínica/enfermaria;

16 pacientes ala obstetrícia/cirúrgica;

18 pacientes na clínica médica.

324 visualizações0 comentário