top of page
  • Foto do escritorDifusora FM

URGENTE: Prefeito de Guatambu decreta emergência por temporal no município

Com danos em alguns bairros da cidade, Guatambu contabiliza os estragos causados pelo temporal da sexta-feira (09). Foram danificadas pela chuva residências e o Centro de Idosos.


Entre os principais prejuízos estão destelhamentos, queda de muro e árvores arrancadas.


O prefeito Luiz Clóvis Dal Piva se reuniu nesta segunda-feira (12) com representantes do Grupo de Ações Coordenadas (GRAC) e com a coordenadora municipal de Proteção e Defesa Civil para alinhar as principais demandas e dar encaminhamento ao Decreto de Emergência. Segundo o decreto, a emergência é válida para todas as regiões do município de Guatambu comprovadamente afetadas pelo desastre. O decreto entra em vigor imediatamente e vigora por 60 dias.


Auxílio para os atingidos


Para minimizar os prejuízos, a Prefeitura de Guatambu, juntamente com a Proteção e Defesa Civil, abriu cadastramento para auxiliar os atingidos pelo temporal que ainda não conseguiram reestruturar suas residências após o ocorrido.O cadastro poderá ser realizado na Secretaria de Administração, Fazenda e Planejamento e na sala da Proteção e Defesa Civil, no Edifício Pasin. Serão aceitos pedidos até às 17h da próxima sexta-feira (16).


O munícipe que relatar o destelhamento e solicitar a assistência, receberá uma visita de averiguação em sua residência, com a confirmação da necessidade do auxílio, será encaminhado o pedido para o cadastro.A prefeitura disponibilizará os Itens de Assistência Humanitária (IAH), através da Defesa Civil e da Secretaria de Administração, Fazenda e Planejamento. Os critérios para disponibilização dos itens seguirá as normas vigentes e a disponibilidade de produtos.




81 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page