• Bruno Ramos

Unoesc oferece mais de 400 bolsas de graduação

A Unoesc está oferecendo mais de 400 vagas de bolsas remanescentes do Programa Universidade Para Todos (ProUni). Os candidatos interessados deverão se inscrever nos dias 3 e 4 de maio, no site do ProUni e o resultado sairá no dia 7.


Serão selecionados os candidatos com os melhores desempenhos no Exame Nacional do Ensino Médio, levando em consideração o número de bolsas disponíveis, semelhante ao que já ocorre nas edições regulares do ProUni.



A coordenadora do Serviço de Apoio ao Estudante, Fernanda Poletto, destaca que esta é uma excelente oportunidade para aqueles candidatos que pretendem cursar alguma graduação com benefícios de 50% a 100% de bolsa.


"Nosso apelo é para que os candidatos fiquem atentos a estes prazos de inscrição, porque é uma excelente oportunidade a quem deseja cursar uma graduação com algum tipo de benefício" — enfatiza a coordenadora.

Os requisitos para participar do ProUni são: ter realizado todo o ensino médio na rede pública, ou na rede privada com bolsa integral, ter feito a prova do Enem a partir de 2010, e ainda a comprovação de renda socioeconômica que, para a candidatura em bolsa integral, o critério é de até um salário mínimo e meio per capita e para bolsa parcial de 50%, o critério é de até três salários mínimo per capita.


A lista de vagas dos cursos disponíveis em cada campi da Unoesc. Para mais informações entre em contato com o SAE da Unoesc.

2 visualizações0 comentário