• Caroline Sacardo

Treinamento esportivos da Prefeitura de MH serão retomados

As matrículas com o termo de autorização dos pais devem ser feitas na Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer


Diretores Edinar Zardo e Mozart Hoffmann preparam retorno das atividades - Créditos: ASCOM


As escolinhas de todas as modalidades esportivas da Prefeitura de Maravilha que são oferecidas pela Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer serão retomadas. Os protocolos de segurança foram definidos e os alunos retornarão mediante autorização dos pais entre outros critérios. As matrículas com o termo de autorização dos pais devem ser feitas na Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer (anexo ao Ginásio Municipal).


O diretor de Esportes, Edinar Zardo, ressalta que diversas regras estão estabelecidas para o retorno como higienização dos materiais utilizados, uso de equipamentos de proteção individual, relação de alunos para rastreio de contatos, uso dos vestiários vetado. Todas as normas serão enviadas aos pais e participantes das escolinhas e não será permitida presença de público externo.


As modalidades disponíveis nos naipes feminino e masculino são o Atletismo a partir dos 08 anos; Badminton a partir dos 8 anos; Futsal a partir de 05 anos completos; Futebol de Campo a partir de 06 anos; Handebol a partir de 12 anos; Paradesporto a partir de 8 anos; Tênis de Mesa a partir de 07 anos; Taekwondo a partir de 06 anos; Voleibol a partir de 08 anos e Xadrez a partir de 07 anos. A Ginástica Rítmica é somente no naipe feminino e podem se matricular crianças a partir de 05 anos completos.


Confira os protocolos obrigatórios para a retomada das atividades:

Regras para a retomada das atividades esportivas


1- Autorizações das famílias conscientes do retorno dos seus filhos aos treinos e contato dos pais para possível informação;

2- Entrada nas dependências de treinamento, só será permitida com aferição de temperatura por método digital por infra vermelho, além do uso obrigatório de máscara. Considera-se a temperatura de corte máximo de 37,8ºC;

3- Caso a temperatura corporal seja maior ou igual a 37,8ºC ou com sintomas gripais como por exemplo: tosse seca ou produtiva, dor no corpo, dor de garganta, congestão nasal, dor de cabeça, falta de ar, fica o aluno impedido de entrar e participar do treinamento. O mesmo deverá ser orientado a procurar uma unidade de saúde;

4- Nos locais de treinamento, e com cada professor, deverá ter uma relação de atletas, onde deverá constar o nome e número da carteira de identidade, com a temperatura de entrada no treino e depois a de saída. Esta relação deverá ser arquivada por 14 dias;

5- Nos locais de treinamento, nas entradas e saídas deverão ter a disposição álcool gel e álcool 70% e cada professor manterá um kit de álcool gel e álcool 70% para higienizar os materiais a serem utilizados;

6- No local de treinamento fica proibida a circulação de pessoas que não fazem parte do treinamento;

7- Manter sempre os locais de treinamento bem ventilados;

8- Procurar manter o distanciamento entre os atletas;

9- Cada atleta ou praticante deverá portar o seu material individual como: toalha, uniforme, garrafa de água com identificação, uma mascara extra, manter um frasco individual de álcool gel, para evitar a troca ou o seu compartilhamento durante os treinos;

10- Nenhum atleta poderá tomar água nos bebedouros, somente para encher as garrafas;

11- Após cada treino, prever 10 minutos de intervalo para higienização do material;

12- Os professores deverão orientar os atletas quanto a chegada e saída dos treinos, para não haver aglomerações, sendo que será estabelecido uma entrada e uma saída nos locais; A chegada deverá ser próxima a hora do treino e ao ao sair não poderão permanecer próximos ao local de treino (orientar para irem para casa);

13- Os professores durante o treinamento, deverão usar mascara ou face shield, e ou outros EPIs, manter mão higienizadas;

14- O uso dos banheiros deverá ser limitado pelos professores para não haver aglomerações e orientar quanto a higienização de mãos, com sabonete liquida e toalha de papel.;

15- Não serão permitidos os uso dos vestiários.


As informações são da Prefeitura Municipal de Maravilha

44 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo