• Bruno Ramos

Trabalho policial resulta na prisão de carregamento de quase 80 kg de maconha

O delegado da DIC, Rodrigo Moura falou sobre o caso, assista:

A Divisão de Investigação Criminal (DIC) da Polícia Civil de Chapecó realizou a prisão de um homem identificado como proprietário de uma carga de maconha e mandante do transporte dessa droga ilícita até Chapecó (SC). Segundo informações do delegado Rodrigo Moura, a prisão aconteceu na tarde desta terça-feira (13).


Conforme a Polícia Civil, no dia 27 de fevereiro de 2021, equipes da Polícia Civil (DIC e Saer), Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal (PRF) interceptaram dois veículos nas imediações de Chapecó, onde foram encontrados mais de 79 quilos de maconha em tabletes, material que estava guardado em caixas no interior de um dos carros.


Na ocasião, três pessoas foram presas em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas.


A Polícia Informou que após o fato, as investigações continuaram e foi possível identificar o verdadeiro proprietário do entorpecente, bem como a dinâmica do delito. Ficou claro para os investigadores que esse quarto envolvido havia adquirido a droga ilícita no Paraná. Após a compra, ele contratou os comparsas para realizar o transporte da carga até Chapecó, onde seria vendida a usuários.


Segundo a Polícia Civil, o sucesso da investigação resultou na expedição de um mandado de prisão preventiva contra o mandante do crime, o qual foi cumprido na tarde desta terça-feira, com auxílio da Guarda Municipal.


O homem, de 31 anos, se juntará aos demais investigados, já presos preventivamente e será conduzido ao Presídio Regional de Chapecó, onde aguardará o desenvolvimento do processo criminal.


0 visualização0 comentário