• Bruno Ramos

Thiago Santos desembarca em Porto Alegre para assinar com o Grêmio: "Expectativa grande"

Volante ex-Palmeiras estava no FC Dallas, dos Estados Unidos, e chega em definitivo ao Tricolor


Thiago Santos desembarcou no início da noite desta terça-feira em Porto Alegre para assinar contrato com o Grêmio. O volante estava no FC Dallas, dos Estados Unidos, e terá um vínculo de três temporadas com o Tricolor.


O jogador saiu de São Paulo para a capital gaúcho, chegando por volta das 19h no Aeroporto Salgado Filho. Não houve presença de torcedores, apenas das poucas pessoas que circulavam pelo saguão. Rapidamente o volante, acompanhado pelo segurança Fernandão, falou sobre o acerto.

"Muito, muito feliz. Não cheguei a falar com o Renato, não, mas chegando agora a gente se apresenta. Expectativa grande para fazer um grande trabalho." — Thiago Santos

Conforme o ge apurou, o Tricolor adquiriu 100% dos direitos do volante. O clube gaúcho pagou mais que o Dallas investiu quando o contratou do Palmeiras. O valor da atual transferência passa de US$ 1 milhão.


O Palmeiras vendeu Thiago para o clube americano em dezembro de 2019 por cerca de US$ 700 mil. O volante chegou na metade de 2015 ao Palmeiras e nunca foi titular absoluto do time, mas disputou 180 jogos, fez seis gols e conquistou dois títulos brasileiros.


Depois de oficializar a contratação de Rafinha, Thiago Santos é o segundo reforço para 2021. Ele chega para uma das posições que o clube mais via com urgência: a do camisa 5. Apesar de ter 31 anos, uma idade acima do perfil procurado.

0 visualização0 comentário