top of page
  • Foto do escritorDifusora FM

Temporal alaga bairros, causa estragos e atinge casas em Chapecó

Uma forte chuva deixou pelo menos seis cidades com estragos no final da tarde desta segunda-feira (18), no Oeste de Santa Catarina. Conforme a Defesa Civil, foram mais de 125 milímetros de chuva em Chapecó em apenas uma hora. Na cidade, a chuva atingiu 30 casas, em três bairros. 


Em Bom Jesus, ventos fortes derrubaram árvores e destelharam casas, escolas e creches. A Defesa Civil da região entregou cerca de 600 metros quadrados de lona para os afetados e suspeita que o fenômeno tenha sido um vendaval.


Em Ipuaçu, ocorreu destelhamento de um barracão de ordenha na Linha Bela Esperança. Os danos ainda estão sendo levantados. Na SC-480, em São Domingos, uma árvore caiu na pista. Na BR-282, em Xaxim, também houve queda de árvore. 


 Ponte Serrada foi outro local que registrou intensos pontos de alagamento. De acordo com a Defesa Civil de Xanxerê, choveu 66 milímetros em uma hora. Além disso, Casas e comércios foram afetados pela água que rapidamente subiu e tomou conta das ruas.


Equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) foram acionados para atendimentos nas ruas Onirio Leão Algueiro e Frei Caetano.


A Defesa Civil continua fazendo o levantamento de danos e prejuízos. Segundo o órgão, não há abrigos abertos para desalojados.

Por NSCTotal



14 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page