top of page
  • Foto do escritorDifusora FM

Temporais no RS: tremor de terra assusta moradores de Caxias do Sul, dizem bombeiros

Bombeiros suspeitam que chuva tenha relação com os tremores. Rio Grande do Sul tem sido atingido por temporais há mais de 10 dias.

Moradores de Caxias do Sul, na Região da Serra do Rio Grande do Sul, se assustaram ao ouvir tremores de terra na madrugada desta segunda-feira (13).

De acordo com o Corpo de Bombeiros, os tremores foram registrados em uma rua do bairro Universitário, que é contornada por morros. Por conta disso, a suspeita é que a chuva dos últimos dias seja a responsável: com a terra molhada, aumentam os riscos de deslizamento de terra. O Rio Grande do Sul tem enfrentado temporais há mais de 10 dias.

Apesar disso, a orientação da Defesa Civil é que a população permaneça em suas casas a não ser que seja percebido um dano estrutural, seja ele na rua ou nos imóveis, como rachaduras.

A prefeitura da cidade disse que um geólogo deve fazer uma avaliação da área onde o tremor foi percebido para tentar identificar as causas e se houve algum dano que coloque em risco a segurança da população.




144 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page