top of page
  • Foto do escritorDifusora FM

Tempo firme e temperaturas mais amenas marcam início de semana em SC

O tempo firme e as baixas temperaturas marcam o início da semana em Santa Catarina. A segunda-feira (25) segue a condição do fim de semana, de sol e variação de nuvens em todas as regiões. Após um amanhecer com termômetros variando entre 6°C e 17°C no Estado, a máxima à tarde pode passar dos 30°C.


Conforme previsão da Defesa Civil, o sol aparecerá mais nas áreas do Grande Oeste. Já nas áreas do Baixo Vale e Litoral Norte, por influência de um sistema de alta pressão, o transporte de umidade do mar para o continente pode provocar garoa e chuva fraca, principalmente nos extremos do dia.


O vento sopra fraco, de Nordeste a Sudeste no Grande Oeste, e de direção Norte a Sudoeste nas outras regiões. O dia começa com temperaturas variando entre 15°C e 22°C na costa catarinense, e entre 6°C e 17°C no restante do Estado. À tarde, as máximas variam entre 18°C e 24°C no Planalto Sul, e marcam entre 22°C e 30°C nas demais áreas. Não há riscos para ocorrências meteorológicas.


Previsão para terça-feira


Assim como nos dias anteriores, a terça-feira (26), terá condição de tempo firme predominando no Estado, com o sol aparecendo por mais tempo em todas as regiões.  Apenas do Baixo Vale ao Litoral Norte, a umidade vinda do oceano pelo giro do sistema de alta pressão, fornece condição para chuviscos, principalmente nos extremos do dia. Apesar disso, não há riscos de ocorrências meteorológicas. 

]

O vento sopra de quadrante Leste no interior de SC, e varia de Sul a Sudeste no Litoral e em áreas próximas, com intensidade fraca a moderada e rajadas de até 45km/h da Grande Florianópolis ao Litoral Norte a partir da tarde. As temperaturas mínimas variam entre 7°C e 15°C nos pontos mais altos do Estado, e marcam entre 15°C e 21°C nas demais regiões. À tarde, as temperaturas voltam a subir em toda SC, com termômetros variando entre 23°C e 25°C na Serra, e entre 26°C e 32°C no resto do Estado.


Temporais no meio da semana


A tendência é que a partir da quarta-feira (27) as pancadas de chuva e os temporais isolados voltem a atuar em Santa Catarina, com risco baixo para ocorrências.


Na quinta-feira (28), entre a tarde e a noite, as chuvas ganham intensidade, imprimindo risco de baixo a moderado no Estado por conta dos temporais isolados e pancadas de chuva.

Por NSCTotal



111 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page