top of page
  • Foto do escritorDifusora FM

Temperatura em SC deve chegar a 36°C com alerta para insolação

Santa Catarina terá um domingo (14) marcado pelo calor intenso. A temperatura em SC deve chegar a 36°C, de acordo com a Defesa Civil Estadual. O órgão alerta para risco moderado referente a casos como insolação e desidratação.


De acordo com a previsão do órgão, divulgada na manhã deste domingo, a máxima deve ser registrada no Extremo Oeste, Litoral Sul, Alto e Médio Vale do Itajaí. Nas demais regiões do Estado, as máximas ficam entre 29°C e 34°C.


O órgão aponta risco de baixo a moderado para ocorrência de insolação, desidratação e agravamento de doenças cardiovasculares e respiratórias.


Nas demais regiões, as máximas ficam entre 29°C e 34°C. O risco é baixo a moderado para ocorrências como insolação, desidratação e agravamento de doenças cardiovasculares e respiratórias.


Uma baixa pressão na Argentina e uma frente fria no oceano favorecem o desenvolvimento de temporais isolados nas áreas de divisa com o Rio Grande do Sul. “O risco é baixo para destelhamentos, queda de galhos e árvores, danos na rede elétrica e alagamentos pontuais”, destaca.


Temperatura em SC registra alta nos próximos dias


As máximas serão ainda mais intensas nos próximos dias. Nesta segunda-feira (15), as temperaturas máximas alcançam 37°C no Litoral Sul, Litoral Norte e porção oeste, podendo chegar aos 40°C no Vale do Itajaí.


“Durante a manhã, o sol aparece entre poucas nuvens, mas no decorrer da tarde a combinação de calor e umidade e a frente fria no oceano favorecem o desenvolvimento de temporais com raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo”, destaca o alerta.

Pofr ND+



39 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page