• Bruno Ramos

Suspeitos roubam viatura, são perseguidos e se envolvem em acidente

Suspeitos roubaram uma camionete de um policial, na madrugada desta quinta-feira (15), na rua Ângelo Mulinari, no bairro Efapi, em Chapecó. Os assaltantes foram localizados e perseguidos pela Polícia Militar. Durante a fuga, os suspeitos capotaram o veículo. Os policiais também capotaram com uma viatura da Polícia Militar, durante a perseguição. Segundo informações da PM, houve troca de tiros. Um dos suspeitos foi levado ao hospital, com ferimentos graves e morreu. Outro foi detido.


Segundo informações do Sargento Cabral, os suspeitos levaram no roubo duas armas do policial. Confira o relato do Sargento:


Assalto

O policial, de 50 anos, chegou em casa – por volta da 1h10 da madrugada. Ele estacionou o veículo na garagem e descarregava alguns pertences, quando foi abordado por três suspeitos encapuzados. A vítima contou que um deles estava armado com uma espingarda calibre 12 e outro com uma faca. O terceiro suspeit o policial não soube informar se estava armado.


O trio anunciou o assalto e levou o veículo do policial, uma Nissan/Frontier. No interior da camionete havia duas armas de fogo, uma pistola e um revólver, que foram levadas pelos suspeitos.


Busca e perseguição


A Polícia Militar foi acionada e começou a fazer rondas para localizar os suspeitos, que foram encontrados na Linha Cascavel, no interior de Chapecó. Segundo a PM, os policiais deram ordem de parada aos suspeitos, que fugiram em alta velocidade. Ainda conforme o relatório policial, o veículo entrou em uma plantação de soja e foi acompanhado pela viatura.


Os policiais relataram que os assaltantes começaram a atirar contra a guarnição, que revidou. Durante a fuga, os suspeitos capotaram com a camionete por diversas vezes, segundo consta no relatório. Os policiais também capotaram com a viatura. A PM informou que após sair da viatura, para tentar abordagem os suspeitos, eles ainda dispararam contra os policiais, que novamente revidaram. Não foi informado se algum dos disparos acertaram os suspeitos.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para atender os feridos. Segundo a PM, um jovem, de 22 anos, teve vários ferimentos devido ao capotamento. Ele foi encaminhado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Os policiais tiveram lesões leves.


Os policiais conseguiram recuperar as armas e munições. Também o veículo levado no roubo. A camionete ficou danificada devido ao capotamento. Um dos suspeitos, um jovem de 19 anos, foi conduzido à Central de Plantão Policial (CPP). Não há informações sobre o terceiro assaltante, que teria participado do roubo.

FONTE e Imagens: ClicRDC

1 visualização0 comentário