• Bruno Ramos

Sob o olhar da governadora, SC recebe 229 mil novas vacinas

Daniela Reinehr desembarcou no Aeroporto Internacional de Florianópolis no início da madrugada, se deslocou até o terminal de cargas e acompanhou a chegada da nova remessa

Mais uma importante remessa de vacinas desembarcou, sob o olhar da governadora em exercício de Santa Catarina, Daniela Reinehr (sem partido), no terminal de cargas, em Florianópolis, no início da madrugada desta sexta-feira (16).


Governadora em exercício Daniela Reinehr – Foto: Ricardo Wolffenbüttel/Secom/Divulgação


Após a entrega das 229.200 doses, a remessa já foi encaminhada ao ponto de armazenamento em distribuição, em São José.


Daniela Reinehr, que passou o dia cumprindo agenda em Brasília (DF), juntamente com a secretária de Saúde, Carmen Zanotto, chegou por volta da 00h15 no Areoporto Internacional de Florianópolis. Ela se deslocou até o terminal de cargas e acompanhou o transbordo da carga.


Conforme apurado pela reportagem do ND+, são 141 mil doses da Astrazeneca destinadas como D1 (primeira aplicação), de maneira imediata, além de 88,2 mil doses de Coronavac, do Instituto Butantan.


A parcela D1 será destinada para vacinação de pessoas de 60 anos ou mais, para vacinar profissionais de Saúde, bem como profissionais de segurança e salvamento.

Os imunizantes Coronavac, ainda de acordo com o que foi levantado, serão guardados para segunda dose e servirem os municípios que receberam a primeira dose em 26 de março.


Agenda cheia


Já na manhã desta sexta-feira a governadora em exercício deve ter uma reunião com o secretariado. No período a chefe do Executivo catarinense participa com fórum de governadores.


Via: ND+

6 visualizações0 comentário