top of page
  • Foto do escritorDifusora FM

Sensação térmica ultrapassa 50°C em áreas do Litoral de SC

A sensação térmica ultrapassou a marca dos 50ºC na tarde desta segunda-feira, dia 8, nas áreas do Litoral de Santa Catarina. O dia foi de muito calor, abafamento e altas temperaturas em todas as regiões catarinenses.

 

De acordo com a Defesa Civil, os maiores valores foram registradas no Litoral Sul, onde os termômetros ficaram entre 31°C e 39°C. O destaque vai para os municípios de Gravatal, Criciúma e Urussanga, onde as estações da Epagri registraram 39,8°C, 38,8°C e 38,2°C respectivamente.

 

Já no Litoral Norte, as temperaturas variaram entre 30 e 38°C  durante a tarde, sendo os maiores valores registrados em Schroeder, com 38,3°C, 37,1°C em Jaraguá do Sul e de 36,9°C em Joinville. 


Além das temperaturas, a sensação de calor e desconforto foi potencializada pela grande quantidade de umidade na atmosfera, com valores entre 60% a 89% durante o período.

 

Segundo o cálculo do índice de calor disponibilizado no site da Epagri, no Litoral Sul a sensação térmica ultrapassou os 55°C em alguns municípios como Criciúma. No Litoral Norte, a sensação térmica ultrapassou os 50°C em Joinville, por exemplo.

 

A Defesa Civil ressalta os cuidados que devem ser tomados em dias com temperaturas muito altas, como beber bastante água, evitar a exposição ao sol e a prática de exercícios ao ar livre nas horas mais quentes do dia, usar roupas leves, bonés, chapéus e filtro solar e procurar ficar na sombra e em lugares abrigados do sol.

Por Oeste Mais



19 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page