top of page
  • Foto do escritorDifusora FM

Semana deve começar com tempo instável e possibilidade de temporais em SC

A semana deve começar com tempo instável em Santa Catarina, com possibilidade de chuvas no amanhecer de segunda-feira (29), principalmente na faixa leste do estado, e ainda com chances de temporais em regiões específicas. 


De acordo com a Defesa Civil, na segunda-feira, a instabilidade volta a se posicionar sobre o Rio Grande do Sul e o tempo volta a ficar firme na maior parte de SC. Apenas no Sul catarinense ainda há condições para novos temporais isolados entre a tarde e a noite, principalmente nas áreas próximas à divisa com o estado gaúcho.


As temperaturas mínimas devem ficar entre 17°C e 21°C no Grande Oeste e entre 15°C e 19°C nas demais regiões. À tarde, as máximas ficam próximas dos 30°C na maioria das regiões, com exceção do Planalto Sul, onde não passam dos 25°C.


Na terça-feira (30), a instabilidade se mantém posicionada sobre o RS, enquanto o tempo firme predomina em Santa Catarina. O sol aparece entre poucas nuvens no estado, o que favorece o aumento das temperaturas ao longo do dia. Não há riscos para tempestades, conforme a Defesa Civil.


No amanhecer as mínimas oscilam entre 20°C e 23°C no Oeste, enquanto as outras regiões variam em 18 e 20°C. Apenas nas áreas serranas as mínimas ficam na casa dos 15°C. À tarde, as máximas se aproximam de 30°C em praticamente todo o estado e variam entre 31°C e 34°C no Oeste, Litoral e áreas próximas. 


Na quarta-feira (1°), porém, uma nova frente fria avança do Rio Grande do Sul para Santa Catarina, voltando a provocar chuva e temporais, que atingem principalmente as áreas de divisa, se espalhando para o restante do estado na quinta-feira (2).

Por NSCTotal




12 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page