top of page
  • Foto do escritorDifusora FM

Semana de Carnaval terá calor escaldante, que pode bater os 40°C em SC

A semana do Carnaval promete um calor escaldante, próximo dos 40°C, em Santa Catarina.


Já a partir da tarde desta segunda (5), as máximas superam os 30°C em todas as regiões do Estado, chegando a 36,8C no Extremo Oeste. O tempo no entanto fica mais nublado até terça, mas o sol volta com força total na quarta-feira, aumentando a sensação de calor. Há possibilidade de chuva no fim do dia ao longo de toda a semana.


O Litoral Norte e o Vale do Itajaí também irão sofrer com o calor escaldante. Na Grande Florianópolis, as máximas oscilam entre 32,2°C e 33,6°C na segunda-feira, conforme a previsão da Epagri/Ciram.


Na terça (6), as temperaturas já podem beirar os 40°C. Durante a tarde, as máximas variam entre 30°C e 35°C, chegando aos 38°C no Extremo Oeste. A agitação marítima aumenta um pouco no Litoral Sul, com ondas sentido Sul de 1,0 a 1,5 metro. No restante do Litoral, as ondas serão de Sudeste a Sul e irão medir entre meio e um metro, conforme a Defesa Civil.


Com todo esse calorão, no período da tarde há condições para pancadas de chuva e temporais isolados para todas as regiões, mas em especial do Centro ao Leste do Estado. Entre quarta (7) e quinta-feira (8), o forte calor se mantém. As temperaturas máximas permanecem em torno dos 40°C no Extremo Oeste e variando entre 30°C e 36°C nas demais regiões.

Por NSCTotal



11 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page