top of page
  • Foto do escritorDifusora FM

Semana começa gelada e com possibilidade de temporais em SC

Seguindo a tendência do fim de semana, esta segunda-feira (22) vai começar gelada em Santa Catarina, com temperaturas que variam entre 7°C e 11°C no Meio-Oeste e planaltos, entre 13°C e 15°C no Extremo Oeste e Oeste, e entre 15°C e 19°C no litoral. No fim de tarde, há a possibilidade de temporais isolados, principalmente em regiões que fazem divisa com o Rio Grande do Sul.


A semana também começa com tempo firme e formação de neblina durante a manhã, que devem se dissipar e dar lugar a um dia ensolarado com poucas nuvens.


A partir do final da tarde e especialmente à noite, a aproximação de instabilidades atmosféricas associadas a áreas de baixa pressão provoca aumento de nebulosidade e pancadas de chuva em cidades próximas ao Rio Grande do Sul. Apesar da previsão, o risco é baixo para ocorrências relacionadas ao tempo.


O processo de formação e a atuação de uma frente fria entre o RS e SC provocam chuvas e temporais em todo o Estado ao longo da terça-feira (23), principalmente no Oeste catarinense. Essa condição provoca risco de baixo a pontualmente alto para ocorrências como destelhamento e alagamentos. Também há a possibilidade de rajadas de vento que podem chegar de 45 km/h a 50 km/h.


As temperaturas mínimas oscilam entre 10°C e 15°C nas áreas mais elevadas do Estado e entre 16°C e 20°C na demais regiões. À tarde, as temperaturas máximas chegam ou podem até superar os 30°C nas áreas litorâneas e no Vale do Itajaí. Nas demais regiões, as máximas oscilam entre 25°C e 28°C.


Na quarta-feira (24), a frente fria segue atuando em Santa Catarina, deixando o tempo nublado e encoberto, que provocará chuvas por todo o Estado. Já na quinta-feira (25), a formação de novas áreas de instabilidade no RS mantém a condição de chuva e temporais em Santa Catarina.

Por NSCTotal



9 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page