top of page
  • Foto do escritorDifusora FM

Sem Renato, reservas do Grêmio enfrentam o Ypiranga pelo Gauchão

Seguindo o planejamento, o Grêmio vai encarar o Ypiranga, nesta quarta-feira, às 19h, no Colosso da Lagoa, com o time completamente reserva. Nem mesmo Renato Portaluppi viajou ao Interior para tentar ajudar o Tricolor a retomar a liderança do Campeonato Gaúcho. “Não mudei nada em relação à viagem para Erechim. Vai uma equipe totalmente alternativa, até porque nós tivemos uma pré-temporada muito curta. No próximo sábado, temos outro jogo e pouco tempo de recuperação. Vamos dar oportunidade a mais jogadores para depois não reclamarem. Muitos garotos estarão nesta viagem”, disse o técnico após o empate com o São Luiz, no último sábado.


É mais uma oportunidade para os jogadores formados na base ganharem minutos nesta temporada. Na zaga, Gustavo Martins deve ser titular pela segunda vez no ano. O defensor é a principal aposta do clube, tanto no retorno esportivo dentro de campo, quanto na parte financeira. Na lateral esquerda, para dar um descanso a Reinaldo, Wesley Costa será titular. O garoto, que vai fazer o seu primeiro jogo em 2024, foi titular na derrota para o São Paulo, no Morumbi, no ano passado.


De volta da Seleção Brasileira Pré-Olímpica, Ronald pode ser a principal novidade na equipe, estreando com a camisa gremista em 2024. O jogador deve formar o meio-campo ao lado de Dodi e Nathan. Gustavo Nunes, autor da assistência para o gol de Galdino contra o São Luiz, vai ser titular pela primeira vez. Na semana passada, o atacante renovou contrato com o Tricolor até dezembro de 2028. Com dois gols marcados no Gauchão, André Henrique será titular como centroavante pela primeira vez.


Entre os relacionados, podem aparecer o lateral-direito Igor Serrote, o lateral-esquerdo José Guilherme e o meia Cheron. Os atletas estiveram na campanha do clube na Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano, que terminou com eliminação para o Athletico Paranaense nas oitavas de final, na derrota por 5 a 3.A diretoria do Ypiranga projeta 10 mil pessoas no Colosso da Lagoa para o confronto desta noite. Os torcedores do Tricolor terão direito a 3 mil lugares.


Gauchão 2024 - 8ª rodada


YpirangaAlexander; Gedeilson, Fonseca, Heitor e Windson; Mateus Anderson, Lucas Marques, Zé Vitor e Taddei; Wanderson e Uchôa. Técnico: Thiago Carvalho.

GrêmioCaíque; Fábio, Gustavo Martins, Bruno Uvini e Wesley Costa; Dodi, Ronald e Nathan; Besozzi, Gustavo Nunes e André Henrique. Técnico auxiliar: Alexandre Mendes.

Árbitro: Daniel Nobre Bins (RS)Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Juarez de Mello Junior (RS)Data e hora: 14 de fevereiro, quarta-feira, às 19hLocal: Colosso da Lagoa, Erechim (RS)

Por Correio do Povo



31 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page