• Caroline Sacardo

Sem registro de morte por Covid-19 Flor do Sertão e Tigrinhos se destacam em SC


Três cidades de Santa Catarina ainda não registraram mortes por Covid-19, de acordo com o Painel do Coronavírus. Apesar de o Estado ter enfrentado ao menos dois sobes e desces da pandemia desde março do ano passado, a trinca de municípios formada por Flor do Sertão, Tigrinhos e Novo Horizonte escapou sem perder moradores para a doença.


Flor do Sertão, localizada a aproximadamente 100km de Chapecó, com um total de 1579 habitantes, teve desde o começo da pandemia 91 casos positivados, sendo que somente um paciente é considerado ativo com coronavírus.


Tigrinhos, cidade fundada em 1995, tem 1.619 habitantes, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Lá, conforme o Painel do Coronavírus, são 223 diagnósticos confirmados de Covid-19 desde o início da pandemia e três casos ativos.


Novo Horizonte fica bem próxima da divisa com o Paraná, mais perto de Pato Branco (PR) do que de Chapecó, por exemplo. Ao todo, o município soma 133 pacientes confirmados com Covid-19, sendo que um é considerado ativo.



Posto de Saúde de Flor do Sertão, uma das três cidades sem registro de mortes por Covid-19 no Estado - Foto/Reprodução: Prefeitura Municipal de Flor do Sertão

55 visualizações0 comentário