• Caroline Sacardo

SC terá novo decreto sem restrição de horário para funcionamento das atividades

O governo de Santa Catarina vai publicar, nesta quarta-feira, 14, um novo decreto de combate à pandemia. Dessa vez, sem restrições de horários para o funcionamento das atividades. As portarias continuam valendo normalmente, com os seus protocolos específicos. Mas serão revisadas pela Secretaria da Saúde nos próximos dias.

Os trabalhadores do serviço público estadual no Poder Executivo, administração direta e indireta, irão retomar as atividades presenciais.

O Estado de Calamidade Pública continua valendo até 31 de outubro, e a proibição de público nos estádios permanece pelo menos até o fim de agosto.

O eventos de massa, para mais de 500 pessoas, seguem sob avaliação das autoridades regionais onde irão acontecer, respeitando um protocolo elaborado previamente e analisado pela Secretaria de Estado da Saúde.

O governo de SC mantém a obrigatoriedade do uso de máscaras em todos os ambientes públicos, abertos e fechados.

As decisões foram tomadas no fim da tarde desta terça, 13, em reunião do governador Moisés com o secretário da Saúde, André Motta, e os secretários do Grupo Gestor de Governo. As novidades levam em consideração a melhora nos números da pandemia e o avanço da vacinação no Estado.


133 visualizações0 comentário