• Bruno Ramos

SC tem chance de geada já nessa semana

A passagem de uma frente fria se aproxima de Santa Catarina durante a semana, com chances de geada em algumas regiões. A tendência, segundo a Defesa Civil, é de dias com amanhecer de temperaturas mais baixas até a sexta-feira (30), principalmente nas regiões mais continentais do Estado.


Neste domingo (25) a massa de ar frio favorece o aumento de nuvens e provoca pancadas de chuva isoladas. A previsão iniciou pela manhã no Oeste e se espalha para as demais áreas no decorrer do dia. No Centro-Leste não se descarta a possibilidade de temporais isolados.


Geada em Urubici/Reprodução: Grupo Globo


Conforme a Defesa Civil, o risco de temporais é baixo e localmente moderado para transtornos associados à chuva, com alagamentos e deslizamentos. No período da tarde as temperaturas chegam aos 28°C no baixo e médio Vale, além do Litoral Norte. Já no Planalto Norte, alto e médio Vale, Grande Florianópolis e Litoral Sul elas podem variar de 21°C a 25°C. A previsão também indica temperatura média de 17°C nas demais regiões.


Durante o dia ocorrem ventos de norte a sul/sudoeste, com fraca a moderada intensidade, com rajadas em torno de 55 km/h.


Frio marca presença


Conforme a Defesa Civil, a entrada de uma massa de ar frio e seca deixa o tempo firme e provoca queda nas temperaturas no Estado, a partir da noite desta segunda-feira (26).

A semana iniciará com sol e poucas nuvens no Oeste, Planaltos, Alto Vale e com maior presença de nuvens no Litoral e baixo e médio Vale. Os ventos serão de sudeste a sul, com fraca e moderada intensidade. As rajadas podem chegar a 55 km/h no litoral e áreas próximas.


O dia inicia com temperaturas baixas 7°C a 11°C nos Planaltos, Oeste, Alto Vale, Grande Florianópolis e Serrana. O tempo deve ser ameno de 15°C a 19°C nas demais áreas.

0 visualização0 comentário