• Caroline Sacardo

SC se prepara para um ‘novo’ decreto de combate à pandemia nos próximos dias

O governo do Estado precisa divulgar quais serão os próximos passos sobre as medidas de combate à pandemia em Santa Catarina. E o tão aguardado novo decreto deve ser publicado entre a noite de domingo e a segunda-feira (17).


Isso porque as discussões ainda seguem entre os técnicos da Saúde e só no domingo, às 18h, os encaminhamentos serão levados pelo secretário André Motta ao governador Carlos Moisés e aos colegas do Grupo Gestor de Governo: Casa Civil, Administração, Fazenda e Procuradoria-Geral do Estado.

Foto: REUTERS/Ricardo Moraes


Levando em consideração as últimas declarações de governador e secretário, o encaminhamento é por pequenas mudanças. Um ou outro ajuste.

No mais, o governo vai manter a política adotada há meses de regrar as atividades e fortalecer a fiscalização. A ideia segue combater a pandemia sem impactar ainda mais os setores. Ou seja, prorrogar por mais um período praticamente todas as medidas que já estão valendo.

Lembrando que o atual decreto vence na segunda-feira sem hora definida. Portanto, o Estado tem até a meia-noite do mesmo dia para publicar as ‘novas’ medidas.


Fonte: NSC


77 visualizações0 comentário