• Caroline Sacardo

SC registra a menor temperatura do ano

A temperatura registrada na Serra Catarinense foi a menor do Brasil em 2021


Santa Catarina registrou, durante a madrugada desta quarta-feira (26), a menor temperatura de 2021. Com a queda de temperatura que aconteceu durante a madrugada na Serra Catarinense, mais de quinze municípios do Estado tiveram mínimas negativas.


Foto: São Joaquim Online


De acordo com informações do Portal G1, em Urupema, na Serra Catarinense, os termômetros marcaram -5,7°C por volta das 6h da manhã. As informações são da Epagri/Ciram, que mede a temperatura em Santa Catarina.


Veja outras temperaturas baixas


Rio Rufino: -2,5ºC

Bom Retiro: -0,5ºC

Otacílio Costa: -0,04ºC

Curitibanos: -3ºC

Ponte Alta do Norte: -2,6ºC

Frei Rogério: -2ºC

Lebon Régis: -1ºC

Fraiburgo: -1,3ºC

Monte Castelo: -0,9ºC

Caçador: -1,9ºC

Videira: -0,1ºC

Ibiam: -0,6ºC

Vargem: -1,6ºC


Previsão para os próximos dias


Segundo a Defesa Civil, durante a quarta-feira, a massa de ar frio segue pelo Estado. No decorrer do dia, a previsão é de sol aberto e poucas nuvens. As temperaturas máximas devem ficar amenas em todo o estado – entre 19°C a 23°C. A umidade, à tarde, deve ser baixa (menor que 30%) no Oeste e nos Planaltos. A partir da noite, a temperatura volta a cair.


Na quinta-feira (27), a massa de ar frio e seco perde força, mas favorece um começo do dia com geada no Meio Oeste e Planalto Sul. As temperaturas mínimas devem ser menores que 10°C em boa parte do Estado. Há chance de registros negativos no Planalto Sul e Meio Oeste.


Uma nova frente fria


Na sexta-feira (28), acontece a formação de uma nova frente fria entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Com isso, há a possibilidade de temporais isolados durante a manhã no Oeste de Santa Catarina. As temperaturas devem ficar baixas no amanhecer e aumentar no decorrer do dia.


Fonte: G1

31 visualizações0 comentário