• Bruno Ramos

SC recebe primeira remessa de vacinas da Pfizer nesta segunda

Voo com imunizantes da farmacêutica norte-americana chega no início da tarde; estado também vai receber nova remessa de vacinas da Astrazeneca


Santa Catarina recebe nesta segunda-feira (3) a primeira remessa de vacinas da farmacêutica norte-americana Pfizer. São 17.550 doses que chegam ao estado no início da tarde.


De acordo com informações do Ministério da Saúde, a previsão de chegada das vacinas em Florianópolis é às 13h45. No mesmo voo também serão enviadas mais 232.750 doses da vacina produzido pelo laboratório Astrazeneca, em parceria com a Fiocruz.



As doses da Pfizer serão distribuídas aos municípios de Florianópolis (10.530 doses) e São José (7.020 doses). Na última quinta-feira (29), três ultrafreezers cedidos pela UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina) foram instalados em uma unidade da Rede de Frio da Secretaria Municipal de Saúde de Florianópolis para receber as doses de vacina contra a Covid-19, que precisam ser armazenadas a uma temperatura de -70°C.


Mais vacinas para a segunda dose


Na manhã deste sábado (1º), desembarcou no aeroporto de Florianópolis mais um lote com quase 30 mil doses da CoronaVac que já estavam previstas para chegar ao Estado.


De acordo com a informação da Dive (Diretoria de Vigilância Epidemiológica), a orientação é para que estas 29.600 doses sejam itulizadas para aplicação da segunda dose de idosos entre 65 e 69 anos.


A distribuição foi feita ainda no sábado (1º). As regionais da Grande Florianópolis, Joinville, Mafra, Jaraguá do Sul, Tubarão, Criciúma, Araranguá, Blumenau e Itajaí fizeram a retirada das doses na Central Estadual.


Já as centrais de Rio do Sul, Lages e Videira receberam as doses ao longo da tarde, entregues por veículos da Diretoria de Vigilância Epidemiológica e da Diretoria de Vigilância Sanitária que seguiram por terra.


As centrais para as regionais de São Miguel do Oeste, Chapecó, Xanxerê, Concórdia e Joaçaba o envio foi feito com o avião do Batalhão de Operações Aéreas (BOA).



1 visualização0 comentário