O tempo deve começar a melhorar em toda Santa Catarina neste domingo (28), com o vórtice ciclônico que atua na atmosfera perdendo intensidade. As chuvas devem ser menores e o dia pode ter maior presença do sol.
Em áreas que foram bastante castigadas pelas chuvas na última semana, porém, pode haver risco moderado a alto de deslizamentos. Temporais isolados e pancadas mais fortes não estão descartadas em todas as regiões do Estado.
No Extremo Oeste, as temperaturas mínimas variam entre 8º e 16º C, assim como nos planaltos Alto Vale e na Grande Florianópolis Serrana. Nas outras regiões, as mínimas podem ficar entre 15º e 21º.
As máximas devem variar entre 15º e 24º C no Planalto Sul, em parte do Meio-Peste e na Grande Florianópolis Serrana. No restante do Estado, as máximas ficam entre 23º e 32º C, segundo a Defesa Civil.
Chuva causou transtornos na última semana
Cidades do Litoral Norte de Santa Catarina foram as mais prejudicadas pela precipitação intensa que caiu sobre a região nos últimos dias. Combinado com o fenômeno de maré astronômica, a situação se agravou em cidades como Itapoá, a mais prejudicada.
Agora, a previsão é de que a situação comece a se normalizar, com a diminuição do nível da maré e dos rios e a melhora nas condições do tempo. Mesmo assim, os municípios permanecem em alerta e ainda sentem os efeitos dos estragos.
Até este sábado, Itapoá ainda tinha 87 pessoas desabrigadas. A chuva diminuiu e foram registrados apenas 3,3 milímetros, e o nível do rio Saí-Mirim baixou para 3,05 metros.
Por ND+
Comments