top of page
  • Foto do escritorDifusora FM

SC envia mais reforços para atuar nos resgates as vítimas da chuva histórica no RS

Santa Catarina vai enviar mais 39 bombeiros militares especializados em resgates para apoiar as vítimas das chuvas do Rio Grande do Sul. A nova equipe começa os trabalhos nesta segunda-feira (6) quando os 32 profissionais, que atuavam desde quarta-feira (1º), retornam para o estado catarinense. 


Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), a rendição, como é chamada essa troca de equipes, acontecerá às 10h desta segunda-feira, no quartel da corporação em Araranguá, no Sul de Santa Catarina. 

— Fomos o primeiro estado a enviar ajuda aos nossos irmãos gaúchos e nesta segunda-feira, com o revezamento das equipes, Santa Catarina passa a ser a maior equipe de bombeiros militares atuando em apoio ao Rio Grande do Sul —   afirma o governador Jorginho Mello (PL).


Os bombeiros que atuam no Rio Grande do Sul desde a última quarta-feira retornam para Santa Catarina para serem substituídos por bombeiros militares das equipes de Força-Tarefa dos Batalhões de Florianópolis, Curitibanos, Blumenau, Criciúma, Itajaí, Tubarão, Canoinhas, São José e Balneário Camboriú. 


Nesta segunda etapa do trabalho, além dos 39 bombeiros militares especializados para este tipo de ocorrência, totalizando nove células de Força-Tarefa, Santa Catarina também está enviando uma equipe de drones e o novo comando da operação ao estado gaúcho. Entre os demais recursos empregados estão 10 viaturas 4×4, 17 embarcações, 11 motores de popa, drones e equipamentos para resgate em áreas deslizadas.


— Nossas equipes estão atuando diuturnamente em Lajeado, Santa Cruz do Sul e mais recentemente, na região da Grande Porto Alegre desde o primeiro dia do mês de maio.


Esse revezamento é necessário e fundamental para que os bombeiros sigam atuando em pleno vigor —  afirma o Subcomandante-Geral do CBMSC, coronel Jefferson de Souza. 

Por NSCTotal



1 visualização0 comentário

Comments


bottom of page