top of page
  • Foto do escritorDifusora FM

Saiba quem era a mulher que foi morta pelo ex-marido em Chapecó

Foi identificada como Sonia Gorete Matielo Cecon, de 49 anos, a mulher que foi morta pelo ex-marido na rua Ernesto José de Marco (antiga rua Araras), no bairro Efapi, em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. Segundo informações divulgadas pela Polícia Civil, o homicídio aconteceu nesta quinta-feira (22).


Conforme divulgado pela funerária responsável, a celebração acontece na capela da empresa Funerária Stürmer. O sepultamento, com os Atos de Fé acontecem às 15h, da próxima sexta-feira (23), no Cemitério Municipal do Trevo.


O Crime


Conforme a Polícia Civil, a morte aconteceu por asfixia por estrangulamento. O homem usou um fio de luz para matar a vítima. Segundo divulgado, o suspeito tinha a chave do carro da mulher, entrou e ficou escondido no banco de trás. A vítima entrou no veículo e não percebeu a presença dele.


Após a morte, o homem pegou o veículo da vítima, começa a rodar e simulou um acidente de trânsito, para despistar o homicídio. Ele foi preso em flagrante pela Divisão de Investigação Criminal (DIC), da Polícia Civil de Chapecó.


“Decidi então entrevistar o ex-esposo dessa mulher, um homem de 51 anos. Inicialmente, ele negou os fatos, ele alegou que não tinha tido nenhum contato com a vítima na data de hoje. Posteriormente, com algumas imagens que conseguimos obter, ele foi confrontado e acabou, então, assumindo esse feminicídio na data de hoje. Trata-se de um homem que eles estavam separados há aproximadamente dois meses, eles tinham uma relação de quase trinta anos, e então na data de ontem, segundo ele, tiveram uma conversa onde ela teria assumido um relacionamento, posterior a isso, então ele decidiu então ceifar a vida da vítima”, detalhou o delegado Eder Matte.


Conforme a Polícia Civil, o suspeito ainda relatou que tentava reatar a relação e na data de ontem teriam se encontrado para realizar a divisão dos bens do casal, ocasião que, segundo o homem preso, a vítima teria assumido ter envolvimento amoroso com outro homem.


“Declarou que ficou descontrolado e não teria dormido nada durante a noite. Ao amanhecer resolveu tirar a vida da ex-esposa. Foi até o prédio da vítima, como possuía uma cópia da chave do carro utilizado pela vítima, teria entrado e ficado escondido no banco traseiro do veículo. Quando a vítima entrou no carro para ir trabalhar (próximo das 7h) ele teria matado a mulher estrangulada com um pedaço de fio de luz. Após isso, teria levado o carro com o corpo da vítima até uma rua com declive, onde colocou o carro em ponto morto e largou o carro a fim de simular um possível acidente. O homem foi preso em flagrante pelo crime de feminicídio”, divulgou a Polícia Civil.

Por ClicRDC



884 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page