• Caroline Sacardo

Saiba como foi a passagem de Michelle Bolsonaro no Oeste


Nesta sexta-feira, a primeira-dama do país, Michelle Bolsonaro e a ministra dos Direitos Humanos, Damares Alves estiveram no Oeste de Santa Catarina. Durante o meio-dia, Damares e Michelle almoçaram com o prefeito de Chapecó, João Rodrigues. Após o almoço elas se dirigiram à Saudades.


A reportagem da Rádio Difusora FM esteve no município de Saudades e visitou o local do crime que chocou o país no dia 04 de Maio. A creche Aquarela está passando por reformas e já toma nova forma, a sala em que o massacre ocorreu deve virar um parque para crianças. Em conversa com vizinhos do local, eles relataram que o luto ainda é forte e a cidade ainda chora pelas crianças e professoras que perdeu.


As primeiras informações recebidas diziam que a primeira-dama do país, a Ministra dos Direitos humanos e a primeira-dama do estado estariam em uma coletiva de imprensa na creche Aquarela por volta das 14h20min, porém elas não se encontravam no local do crime, mas sim no Centro Recreativo Esportivo Ceraça de Saudades.


A imprensa ficou durante a tarde toda na expectativa de conseguir uma coletiva com a primeira-dama e demais visitantes, mas no fim da tarde a informação que chegou foi de que não seria possível falar com as autoridades que ali se encontravam.


O comunicador Sidinei Antunes conversou com o Deputado Celso Maldaner e também com o presidente da Ceraça, local em que ouve o encontro entre as famílias das vítimas e as autoridades. Ambos lamentaram o ocorrido e comentaram que o coração segue em luto pelas vidas ceifadas tão injustamente. A imprensa teve uma visão breve e a longa distância das autoridades


Confira alguns registros da Creche Aquarela e da vinda da primeira-dama ao Oeste:


Fotos: Caroline Sacardo/Leandro Schmidt



151 visualizações0 comentário