• Caroline Sacardo

Rotaract Clube de Maravilha desenvolve placas para decorar a cidade

O Rotarct Clube de Maravilha criou placas decorativas para instalar em diversos pontos da cidade. O trabalho é feito com madeiras de pallet, pintado com tintas de diversas cores e palavras motivacionais e regionais. Todo o material usado foi oriundo de doações de empresas. Cada plaquinha contém uma palavra e no centro está escrito o nome do grupo: Rotaract.


A ideia foi inspirada em placas já usadas em trilhas e praias. A partir disso, o Clube desenvolveu o projeto para o município de Maravilha. Mesmo sendo um grupo de poucos integrantes, 12 pessoas, o trabalho em conjunto ganhou força. A conclusão de todo o esforço terminou neste domingo (16) com a instalação das placas decorativas.


Inicialmente foram construídas seis placas e instaladas nas três Praças da cidade, além da sede do Clube. Assim que a primeira seta decorativa foi cravada no chão da Praça Padre José Bunse, um grupo de turistas já se interessou para tirar fotos. Inclusive a presidente do Rotaract, Scheiler Schafer, reforça o convite.


“Produzimos esse trabalho para deixar nossa cidade e ambiente ainda melhor para morar. Instalamos nas praças porque é onde as pessoas costumam ir aos fins de semana para tomar chimarrão, comer pipoca e fazer um programa em família. Quem quiser pode tirar fotos e marcar o clube nas redes sociais: @rotaract_mh”, comenta.


Além das praças, a intenção é expandir o projeto para as trilhas usadas pelos ciclistas no interior do município. O Clube já está em conversa com a secretaria de Indústria, Comércio e Turismo para saber os pontos estratégicos a fim de instalar novas placas e sinalizar o trajeto com boas palavras.


Confira alguns registros das placas:



Fotos: Divulgação

14 visualizações0 comentário