• Caroline Sacardo

Reunião da Regional de Educação discute sobre aulas especiais



A Regional de Educação realizou na quinta-feira (29), uma reunião para debater assuntos pertinentes às aulas para estudantes com limitações.


O encontro contou com a participação dos professores da coordenadoria regional de Dionísio Cerqueira e de Maravilha. Um dos assuntos abordados foi o passo a passo das aulas remotas, já que o formato de ministrar os estudos remotos varia de aluno para aluno, inclusive para estudantes com a capacidade reduzida.


Conforme a educadora, Joeldes Taube, devido a rotatividade de professores durante o ano letivo, cada educador necessita realizar um registro descritivo das atividades feitas pelos alunos. Por conta desta rotatividade, foi feita a reunião para levar ao conhecimento dos professores os trabalhos que estão sendo desenvolvidos. A educadora destacou que neste encontro, houve a participação da coordenadora educacional de Florianópolis.


Para cada aluno é preciso um planejamento diferente. A educadora, Joeldes Taube, explicou que os alunos que possuem uma hiperatividade, déficit de atenção ou outra dificuldade que reduz o aprendizado, necessitam de um planejamento voltado à eles.


Joeldes comentou que a regional de educação preparou um Plano de Desenvolvimento Individual, o PDI, para predefinir os trabalhos que deverão ser realizados com os alunos. Ela destacou ainda que os professores que trabalham com estes alunos, passam por constantes formações para poder facilitar a aprendizagem do aluno.

0 visualização0 comentário