• Bruno Ramos

Ramírez aprova atuação do Inter em goleada sobre o Aimoré: "Estou satisfeito"

Espanhol valoriza postura na vitória por 6 a 1 sobre o Aimoré no Cristo Rei e explica como ocorre a decisão dos cobrados de bola parada


O último teste do Inter antes da Libertadores empolgou Miguel Ángel Ramírez. A goleada por 6 a 1 sobre o Aimoré serviu para novas observações do treinador que, apesar da expulsão de Víctor Cuesta, saiu com uma análise positiva do Cristo Rei na noite desta quarta-feira.


Para o jogo diante do Índio Capilé, o espanhol promoveu as entradas de Rodinei, Zé Gabriel, Carlos Palacios e Thiago Galhardo começaram entre os titulares. Ramírez evitou dizer que a escalação foi uma prévia do que será visto diante do Always Ready na Bolívia, mas que a produção apresentada o agradou.

Na verdade, pensamos neste jogo. Se continuávamos ganhando, poderíamos ver mais elementos, mais jogadores. Ter mais informações. Houve certas limitações. O que pedia a partida. Pudemos ter informações de todos, quase todas positivas. Foram generosos, se esforçaram, competiram muito bem. Estou satisfeito com o rendimento de cada um neste sentido – afirma.

O técnico também comentou sobre a questão dos pênaltis. Edenilson tinha virado o batedor oficial. Porém, no primeiro tempo, Galhardo foi o encarregado de bater e converteu. Na etapa final, já sem o camisa 8 em campo, Patrick recebeu a incumbência e chutou para fora.


Ramírez disse que o time já sai com uma nominata prévia de batedores para cada partida. O que não impede uma mudança após a conversa entre os jogadores no campo durante os 90 minutos.


- Nós temos uma bateria de jogadores. Dependendo de quem está aqui, há uma bateria de batedores que temos decidido. Eles se falam lá, veem o momento e pode ocorrer uma troca. Há certos momentos nos treinos que decidimos. Há uma lista pequena de batedores. Temos definido de todos os estilos, escanteio, falta, pênalti. Isso é definido antes das partidas, mas, em certos momentos, pode ocorrer uma troca. — Miguel Ángel Ramírez

Com o resultado, o Inter soma 20 pontos e está em primeiro no Gauchão. Na última rodada, o time de Miguel Ángel Ramírez enfrenta o Esportivo no Beira-Rio, mas a partida ainda não tem data marcada. O próximo jogo colorado será a estreia pela Libertadores.

Na terça-feira, os gaúchos começam a caminhada rumo ao tricampeonato continental diante do Always Ready. O confronto ocorrerá às 19h15 (horário de Brasília), no Hernando Siles, em La Paz.

0 visualização0 comentário