top of page
  • Foto do escritorDifusora FM

Quem é Luís Cláudio, filho de Lula acusado de agredir a ex-namorada

A médica Natália Schincariol, ex-namorada de Luís Cláudio Lula da Silva, filho do presidente Lula (PT), denunciou o ex-companheiro por agressão física e psicológica. O Boletim de Ocorrência foi registrado nesta terça-feira (2) na Delegacia da Mulher de São Paulo.


Schincariol afirma que as agressões eram físicas, verbais, psicológicas e morais, e que teriam se intensificado ao longo do tempo. Por sua vez, o filho de Lula negou as acusações, chamando-as de “fantasiosas declarações”.


O relato das agressões


A médica relatou na denúncia que teria sido agredida com uma cotovelada na barriga durante uma discussão com Luís Cláudio. Ela também afirmou ter sido ameaçada para que não denunciasse as agressões.


Na época, em janeiro deste ano, segundo Natália, a briga aconteceu porque ela negou entregar o seu próprio celular para o então namorado.


Além disso, Schincariol fez várias publicações em seu perfil no Instagram criticando os “esquerdomachos”, termo utilizado para descrever homens que se identificam com a linha política de esquerda, mas que perpetuam comportamentos machistas.


Ao UOL, a defesa do filho de Lula nega veementemente as acusações, classificando-as como “inverídicas” e “fantasiosas”.


A advogada Carmen Silvia Costa Ramos Tannuri afirmou que as declarações são mentirosas e passíveis de processos legais por calúnia, injúria e difamação, além de possíveis ações por danos morais.


Os relatos contra o filho de Lula


A vítima relatou às autoridades que a violência perpetrada contra ela aumentou nos últimos anos, representando uma séria ameaça à sua integridade física e mental.


Segundo seu testemunho, ela precisou se afastar do trabalho por um mês devido ao trauma causado pelas agressões. Além disso, afirmou ter sido hospitalizada devido a crises de ansiedade, e que sofre constantes ameaças e insultos por parte do acusado, incluindo chamá-la de “doente mental”, “feia” e “vagabunda”.


No boletim de ocorrência, consta que Luís Cláudio teria manipulado a vítima para evitar que ela prestasse queixa. Ela descreveu a situação como sendo manipulada e ameaçada para não denunciar as agressões, sob a alegação de que o agressor é filho do presidente e teria influência para evitar as consequências legais.


Segundo o relato da ex-companheira, o acusado teria dito: “Meu pai vai me proteger e você vai sair perdendo, eu vou destruir você. Vou fazer todos acreditarem que você é uma pessoa doente, ninguém irá acreditar em você.”


Justiça determina que Luís saia de casa


Após o registro do boletim de ocorrência, foi solicitada uma medida protetiva de urgência ao TJSP (Tribunal de Justiça de São Paulo).

O TJ-SP avaliou o relato da vítima como “coerente e verossímil” e concedeu as seguintes medidas de proteção:

  • Luís Cláudio está proibido de se aproximar a menos de 200 metros de Natália;

  • Ele não pode frequentar os locais onde Natália trabalha, estuda ou pratica sua religião;

  • É vedado a Luís Cláudio fazer contato com Natália por qualquer meio, incluindo telefonemas, mensagens e redes sociais;

  • Luís Cláudio deve se afastar do local onde residia com Natália, sendo autorizada apenas a retirada de documentos pessoais e bens de uso pessoal


Quem é Luís Cláudio Lula da Silva?


Luís Cláudio Lula da Silva é o filho caçula de Lula, com 39 anos. Diretor do RPE Parintins, do Amazonas. O time disputa à Série D do Campeonato Brasileiro.


Nas redes sociais o filho mais novo do presidente costuma ser ativo em publicações de apoio ao pai e se vende como diretor e empresário.


O filho mais novo do líder petista tem formação em educação física e atuou como auxiliar de preparação de atletas em clubes renomados como São Paulo, Palmeiras e Corinthians.


Além disso, ele é empresário e proprietário da LFT Marketing Esportivo, uma empresa que organiza competições de futebol americano e que foi alvo de investigações nas operações Zelote e Touchdown.

Por ND+



480 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page