• Ivana Roman

Qual o legado você está construindo hoje?

Qual o legado você quer deixar quando partir, ou que parte da história do lugar

onde você vive quer ter feito parte?


Se você parar para observar, poucas pessoas se fazem esta pergunta ou mesmo estão preocupadas em construir algo para a sociedade ou ainda acrescentarem bases solidas e legados para o mundo que não seja especificamente de cunho financeiro.

Na verdade, passamos boa parte da vida envolvidos em produzir a subsistência financeira sem de fato olhar como podemos acrescentar ao outro ou aos outros algo que possa ser construtivo e agregador. Repito a pergunta: Qual o legado você está construindo hoje?


Este questionamento me veio muito forte especialmente nesta semana em que recebi da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) de Maravilha –SC uma foto, onde há 51 anos atrás esta entidade foi fundada e teve meu pai como 1º Presidente. Sim, meio século e seus frutos se estendem até o dia de hoje. Que satisfação não? Entidade esta criada com o intuito de apoiar e incentivar o empreendedorismo não só de Maravilha, como da região. Princípio básico norteador: Se um cresce, outros também podem! Eu, como filha, me senti muito orgulhosa do feito do então empresário Ivo Roman, mas o que quero deixar registrado é sobre a atitude motivadora.


O porquê realizar, criar algo pelos outros e para os outros sem de fato se beneficiar diretamente disso. Aprendi com o exemplo dele que quando a gente cresce, pode sim ajudar os outros a crescerem também. Seja através do exemplo, seja através de incentivos e formas para que os outros evoluam também. O incentivo aliado a oportunidades é o caminho para o desenvolvimento de uma sociedade e não só dela, mas de tudo aquilo que nos propomos a incentivar e apoiar.


Já me peguei diversas vezes pensando em como minha atuação pode contribuir para o mundo que vivo e as pessoas que consigo atingir. Em minhas redes sociais pessoais, sempre falei sobre saúde e bem estar, pois um corpo saudável é o alicerce para uma mente produtiva. Sem duvidas. Ainda mais pelo fato de que tenho um irmão especial, o que me faz valorizar ainda mais a saúde. Este pode ser um exemplo. Mas há muito mais!


Com carinho, por Ivana Roman...

No Instagram: @ivanaroman_




AVISO: A Difusora preza pelo jornalismo com credibilidade e imparcialidade dando espaço para colunas independentes, o conteúdo postado é livre e não reflete necessariamente o posicionamento da emissora.



39 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo