• Caroline Sacardo

Projeto Árvore da Vida é desenvolvido pela equipe do Hospital São José

Alegria, emoção, afeto, amor, vida, gratidão e fé. São lembranças boas e sentimentos que definem a chegada da criança na família.


Para eternizar esse momento o Hospital São José, o Serviço Atenção Obstetrícia Neonatal (SAON) e equipe de trabalho Humanização implantaram o Projeto "Arvore da Vida".

Trata-se de um registro da placenta em forma ilustrativa em uma tela de papel podendo virar um quadro, nele contém registro da hora nascimento, nome do pai e mãe e o retrato do pezinho.

A arte é realizada com a própria placenta sendo pintada naturalmente com o sangue da mãe, carimbada na folha, depois de seca e pronta , a arte é entregue para a família.

A ação de entregar a arte da árvore da Vida para as mães já é conhecida em vários hospitais e uma forma lúdica de proporcionar uma lembrança desse momento tão importante que o nascimento de um filho.

Devido a semelhança de seu formato o cordão com o tronco, os vasos sanguíneos com os galhos e o tecido planetário com copa das árvores, além de sua função que é essencial a vida, o projeto recebeu nome de Árvore da Vida.


As informações são do Hospital São José de Maravilha.


Foto: Divulgação/Redes Sociais

84 visualizações0 comentário