• Caroline Sacardo

Professores de Santa Catarina serão vacinados contra a Covid, decide governo

O governo do Estado decidiu incluir os quase 200 mil profissionais da Educação em SC no grupo prioritário de vacinação contra a Covid-19. O que significa que chegando mais doses eles já poderão ser vacinados.


Divulgação


A informação foi confirmada pelo governador Carlos Moisés durante reunião do colegiado realizada nesta quarta-feira, 12.


"Nós entendemos a necessidade e a importância da inclusão dos educadores no programa de imunização para que tenhamos ainda mais segurança. Nossos professores estão em sala de aula desde o dia 18 de fevereiro, diferente até de outros estados" destacou Moisés.

Na reunião, o secretário da Educação, Luiz Fernando Vampiro, fez uma apresentação com todos os dados das redes de ensino pública e privada no Estado.


"A ação é muito importante, é fundamental. Desde o dia 18 de fevereiro estamos em aulas presenciais, somos precursores no país. Por isso os professores e os educadores merecem esse nosso respeito e a nossa responsabilidade em priorizá-los" reforçou o secretário.

Certamente as vacinas para os profissionais da Educação serão disponibilizadas de forma gradativa, assim como acontece com outros grupos prioritários.


"A data é de acordo com a disponibilidade. Nós temos um problema hoje no mundo inteiro em relação ao quantitativo de doses e iremos à Brasília discutir isso com o Ministério da Saúde, para garantir doses para todas as fases prioritárias, incluindo a Educação" afirmou o secretário da Saúde, André Motta Ribeiro.

A Secretaria de Educação já tem um planejamento de imunização definido, com as suas prioridades.


1º grupo - Profissionais que atuam no atendimento presencial


- Educação Infantil (professores e auxiliares);

- Educação Especial;

- Equipe técnica, administrativa e pedagógica (gestão, limpeza, alimentação, orientadores de convivência);

- Ensino Fundamental (professor, segundo professor, auxiliares, intérpretes de Libras);

- Ensino Médio (professor, segundo professor, auxiliares, intérpretes de Libras);

- Ensino Superior.


2º grupo - Profissionais que atuam em Atividade Remota (a ordem seguirá as etapas de ensino da vacinação do 1º grupo)


- Profissionais que são do Grupo de Risco para a Covid;

- Profissionais que atuam em atividade remota, EAD ou similares.


Fonte: NSC

42 visualizações0 comentário