• Bruno Ramos

Produtores rurais de MH recebem treinamento para emissão de NFe

A Secretaria de Agricultura e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), com apoio da Prefeitura Municipal, realizaram nesta quarta-feira (22), um treinamento para emissão de Notas Fiscais Eletrônicas de Produtor Rural. O curso reuniu agricultores no auditório da prefeitura para ensinar e orientar como fazer a emissão da Nota Fiscal Eletrônica diretamente no site da Fazenda Estadual.


Além das informações teóricas, os produtores e agricultores aprenderam a explorar o site da Fazenda Estadual e o passo a passo para realizar a emissão da Nota Fiscal Eletrônica. Segundo o secretário de Agricultura, Beto Ioris, a emissão da nota é importante para comprovar renda, evitar multas por transporte sem documento, comprova o preço do produto e a atividade perante o INSS e diminui os custos.


Apesar de ainda não ser obrigatório, a emissão da NFP-e já pode ser emitida por todo produtor rural inscrito no Cadastro da Secretaria da Fazenda e que tenha acesso a um computador com internet e impressora. O produtor que não tiver habilitação para o uso da NFP-e pode realizar a habilitação pelo site www.sef.sc.gov.br.


O treinamento é gratuito e as turmas abrem conforme as inscrições são feitas. Os interessados em participar do curso devem ligar no 49 3664 4030, na Secretaria de Agricultura, e formalizar a inscrição.


0 visualização0 comentário