top of page
  • Foto do escritorDifusora FM

Produtor de maçã morre ao ser prensado por trator na Serra de SC

Um homem de 52 anos morreu após ser prensado por um trator na tarde desta terça-feira (9) em São Joaquim, na Serra catarinense. A vítima foi identificada como Francisco Assis de Macedo, que atuava como produtor de maçã na região.


O caso ocorreu por volta das 12h30min na localidade de Luisinho, no interior do município. Em depoimento à Polícia Militar, um vizinho relatou que estava trabalhando na lavoura de casa quando ouviu gritos de socorro vindo da residência de Francisco. Ao chegar no local, viu que a vítima estava prensada com o peito no trator.


O homem tentou destravar a máquina, mas não conseguiu. Ainda de acordo com a polícia, o vizinho teria pego um machado para abrir o teto do trator, mas a vítima já estava sem vida. Ele, com a ajuda de outras três pessoas, conseguiram tirar Francisco de cima do veículo e colocaram em outro local até a chegada do socorro.


Um boletim de ocorrência sobre o caso foi registado e as causas do acidente devem ser investigadas. Equipes da Polícia Científica, Corpo de Bombeiros Militar e Instituto Médico Legal (IML) também atenderam a ocorrência.


A Associação dos Produtores de Maçã e Pêra de Santa Catarina (AMAP) lamentaram a morte do agricultor nas redes sociais. “A AMAP presta solidariedade aos amigos e familiares por esta irreparável perda e rogamos para que Deus possa confortá-los nesse momento de grande dor, em que as palavras se apequenam e o espírito busca amparo na fé”, diz o comunicado.


O local e o horário de sepultamento de Francisco não foram divulgados.

Por NSCTotal



219 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page