top of page
  • Foto do escritorDifusora FM

Previsão indica tempo firme e altas temperaturas em SC

A previsão para os próximos dias indica tempo firme e altas temperaturas em Santa Catarina, segundo a Defesa Civil.


Nesta sexta-feira, dia 14, o calor se intensifica ainda mais no período da tarde. Novamente, há condições para a formação de nevoeiros entre a madrugada e a manhã, principalmente em regiões de Vale. 


As temperaturas mínimas variam entre 17°C e 20°C no Extremo-Oeste e Oeste e ficam na casa dos 10°C nos Planaltos. À tarde, as máximas devem superar os 31°C no Litoral Sul e porção Oeste e oscilar entre 24°C e 29°C nas demais regiões. 


No sábado, dia 15, o calor se intensifica ainda mais em Santa Catarina devido a uma condição pré-frontal (resultado da formação de uma frente fria no Rio Grande do Sul). O tempo firme e as altas temperaturas devem predominar durante todo o dia, mas a partir da noite a aproximação da frente fria favorece o desenvolvimento de pancadas de chuva e temporais isolados nas regiões de divisa com o estado gaúcho. 


O dia amanhece com temperaturas de 16°C a 20°C no Extremo-Oeste, Oeste e regiões litorâneas. No período da tarde, as máximas superam os 27°C em praticamente todas as regiões, podendo chegar aos 35°C no Litoral Sul. 


Entre o domingo, dia 16, e a segunda-feira, as instabilidades atmosféricas mais intensas se concentram sobre o Rio Grande do Sul, mas podem atingir também as regiões de divisa de Santa Catarina com o estado gaúcho. Há possibilidade de temporais e de chuvas intensas nestas áreas.



14 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page