• Caroline Sacardo

Prefeitura e Associação Empresarial de Maravilha dão início às atividades da Escola Têxtil

A Prefeitura de Maravilha e o Núcleo do Vestuário ligado à Associação Empresarial de Maravilha darão início às aulas da Escola Têxtil que vão acontecer no ateliê municipal de costura e têm a primeira aula marcada para o dia 02 de junho. As inscrições podem ser feitas através do link https://bit.ly/3fC1uNM, as aulas são gratuitas e o projeto é financiado pelo município através do repasse de recursos do programa Empreender. O primeiro curso é de Operador Têxtil e será ministrado pela instrutora Rosimar Farias e terá duração de 3 meses nas quartas e quintas-feiras das 18h às 22h.



O objetivo do projeto é preparar pessoas com qualificação profissional para o setor têxtil do município que registra falta de mão de obra qualificada e necessita de trabalhadores. É um dos setores que se destaca na economia de Maravilha e queremos aproximar trabalhadores destas vagas que estão abertas disse o prefeito Sandro Donati. O prefeito também lembrou que a criação da escola têxtil foi uma sugestão da entidade para a Agenda de Desenvolvimento de Maravilha.



O município já atua no setor de formação em costura básica no Ateliê Municipal de Costura ofertando cursos através da Secretaria de Assistência Social com aulas ministradas pela professora Scharlene Graef. As matrículas também estão abertas para o ateliê municipal e podem ser feitas diretamente no local que fica na Avenida Sul Brasil, 1048. Interessados podem fazer a inscrição também pelo whatsapp 49 9 8902 7285.


A coordenadora do Núcleo do Vestuário, Michelli Pott destaca que Santa Catarina tornou-se líder na produção têxtil no Brasil e em Maravilha o setor tem bastante representatividade. Uma das realidades das empresas nucleadas é a falta de mão de obra qualificada e para isso, em parceria com a Prefeitura, iremos iniciar as aulas de operador têxtil para indústria através da Escola Têxtil. Estamos muito felizes com essa possibilidade e temos certeza que teremos êxito na parceria e na preparação de mão de obra, disse Michelli.


As informações são da Prefeitura Municipal de Maravilha.

0 visualização0 comentário