• Caroline Sacardo

Prefeitura de Maravilha formaliza repasse de recursos para a ONG Ame Bicho

O diretor do Meio-Ambiente e Bem Estar Animal, Eder Moraes e a presidente da ONG Ame Bicho Joice Watte Keller assinaram nesta sexta-feira, 25 de junho, o termo de fomento que garante o repasse de R$ 5 mil mensais para auxiliar as voluntárias nas despesas de manutenção e atendimento aos animais sob a tutela da ONG. O primeiro pagamento está previsto para os próximos dias.

O diretor Eder Moraes destacou que pela primeira vez a administração municipal formaliza um repasse permanente de recursos para a ONG e que estão sendo programadas pelo setor novas ações para auxiliar no combate aos maus-tratos e também na questão do controle de natalidade. Eder também lembra que não existia um setor específico para tratar do tema na estrutura administrativa. São duas medidas inéditas, disse Eder que também lembra que a licitação para novas castrações já foi realizada e que deverá ter nova etapa de procedimentos em breve.


Foto: Divulgação/Prefeitura de Maravilha

A ONG faz um trabalho que só é necessário devido à irresponsabilidade de muitas pessoas que maltratam e abandonam animais disse Eder. Enquanto outros voluntários da comunidade auxiliam com doações, se envolvendo nas promoções, auxiliando com o que podem para combater esses malfeitos, a outra parcela segue cometendo abusos e crimes conta os animais. Por isso pretendemos também trabalhar com a conscientização além do auxílio financeiro, concluiu.

O município também aguarda que seja repassado um recurso de emenda parlamentar viabilizado pelo vereador Sérgio Bourscheid para aquisição de uma área de terra aonde será construído um abrigo. O vereador acompanhou a assinatura do termo de fomento.


As informações são da Prefeitura de Maravilha.


139 visualizações0 comentário