• Bruno Ramos

Príncipe Philip, marido da rainha Elizabeth II, morre aos 99 anos

De acordo com o anuncio feito pelo Palácio de Buckingham, ele morreu pacificamente no Castelo de Windsor


O Duque de Edimburgo e marido da Rainha Elizabeth II, Príncipe Philip, morreu aos 99 anos no Castelo de Windsor, na Inglaterra. O anúncio foi feito pelo Palácio de Buckingham na manhã desta sexta-feira (9).


Em nota, o Palácio de Buckingham disse: “É com muito pesar que a Vossa Majestade, a rainha, anuncia a morte de seu querido marido, o príncipe Philip, duque de Edimburgo. Vossa Majestade faleceu em paz nesta manhã no Castelo de Windsor”.


O Duque de Edimburgo se casou com a então futura rainha, Elizabeth, em 1947. Eles foram casados por mais de 70 anos, se tornando o casal real mais longevo da história da Inglaterra.


O príncipe viajou o mundo ao lado da rainha e cuidou de uma série de programas sociais nos anos 1990, até que em 2017 ele decidiu se aposentar da vida pública.

Philip foi hospitalizado várias vezes nos últimos anos devido a várias doenças, a última delas em fevereiro, segundo o palácio.


Ele foi internado em um hospital de Londres após passar mal, passou por uma cirurgia cardíaca e ficou um mês sob cuidados médicos. Philip havia recebido alta e retornado ao Palácio de Windsor no dia 16 de março.


A rainha Elizabeth II e o príncipe Philip receberam suas primeiras doses da vacina contra o coronavírus em janeiro.


O palácio ainda não divulgou informações sobre o funeral do príncipe.

31 visualizações0 comentário