top of page
Foto do escritorDifusora FM

PRÊMIO LUME: Amerios tem duas escolas entre as classificas


O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) divulgou na terça-feira (20), no site (https://www.mpsc.mp.br/premio-lume), a relação definitiva das escolas classificadas por mesorregião na etapa de mérito da 2ª edição do Prêmio Lume: escola referência em alfabetização.


A próxima etapa é a de validação, que verifica evidências dos indicadores de classificação levantados na etapa de mérito. Ela é composta por duas fases: um questionário de verificação nas escolas classificadas na etapa de mérito e entrevistas por videoconferência com as escolas classificadas e que responderam ao questionário.


O prêmio é uma iniciativa do Grupo Estratégico de Monitoramento dos Planos de Educação, do qual o MPSC é um dos coordenadores. Integram ainda o Grupo Estratégico de Monitoramento dos Planos de Educação o TCE/SC e MPC/SC. Outras 10 instituições também compõem o grupo, instituído por meio do Acordo de Cooperação Técnica n. 007/2019.


No quesito escolas estaduais a região do Entre Rios (Amerios) está representada pela Escola de Educação Básica João XXIII, de Maravilha. Entre as municipais está o Núcleo Escola Municipal Saltinho, do Município de Saltinho.


Os objetivos do Prêmio Lume são apurar e estimular o cumprimento dos Planos Nacional, Estadual e Municipais de Educação, estimular o Compromisso Nacional Criança Alfabetizada, apoiar o desenvolvimento de experiências inovadoras de alfabetização que atendam à diversidade cultural e à inclusão educacional e estimular o desenvolvimento da gestão democrática nas unidades escolares, tendo como foco a melhoria dos resultados da alfabetização.


Outros objetivos dessa iniciativa são desenvolver processos de melhoria contínua da qualidade social da educação nas unidades escolares, desenvolver de forma qualificada os processos e as práticas de gestão de serviços de apoio, recursos físicos e financeiros, incentivar a participação e a troca de experiências entre profissionais da educação em projetos inovadores e criativos para a educação pública em Santa Catarina, formando uma rede de boas práticas, e valorizar a atuação de estudantes, de profissionais da educação, da comunidade escolar e da sociedade em prol da alfabetização na idade recomendada.


Fonte: TCE

0 visualização0 comentário

Comentários


bottom of page