• Caroline Sacardo

Policiais sofrem tentativa de homicídio em bar de Pinhalzinho

Um PM foi ferido e encaminhado para o hospital


A guarnição da polícia foi chamada pela Central de Emergências para atender ocorrência de rixa ocorrida no Bairro Maria Terezinha em Pinhalzinho. O fato estaria ocorrendo em um bar da região. Segundo o solicitante, ocorria uma briga no local pois alguns frequentadores já tinham desavenças. Nesta noite, em função de um desacordo na hora de pagar a conta, iniciou-se a confusão.


Ao chegar nas proximidades, a guarnição foi recebida de forma hostil pelos envolvidos ali presentes. Sendo proferidas, em desfavor da guarnição, palavras de baixo calão. Pelo fato de haver risco de tumulto e necessidade de restaurar a ordem pública a guarnição policial procedeu nas intervenções cabíveis. Inicialmente, foi verbalizado com os presentes no intuito de dissuadi-los de seu intento violento contra a guarnição, ao tentar realizar a identificação e a revista pessoal dos envolvidos, a situação começou a sair de controle.


A guarnição foi cercada por aproximadamente 10 pessoas, em situação de tentativa de homicídio um dos policiais restou ferido. Diante dessa gravidade, os policiais efetuaram disparos de arma de fogo para repelir as injustas agressões letais e preservarem suas integridades físicas. A ordem pública foi restabelecida com a detenção de um envolvido e a fuga dos demais. As investigações preliminares seguem no intuito de identificarem todos as pessoas envolvidas no fato. No local foram apreendidas duas facas: uma de cabo azul com aproximadamente 15 centímetros de lâmina; a outra de cabo branco com aproximadamente 19 centímetros de lâmina. Posteriormente, a guarnição deslocou até o hospital para atendimento médico e exame de corpo de delito do policial e do detido. Logo após, deslocou até a delegacia para apresentação do envolvido e objetos para os procedimentos cabíveis.


Fonte: Rádio Centro Oeste

350 visualizações0 comentário