• Caroline Sacardo

Polícia Militar de Maravilha alerta para Golpe do Nudes

O chamado "golpe do nudes" vem crescendo em todo país, inclusive na região de Maravilha, mesmo diante do fato que algumas vítimas ficam constrangidas em denunciar. Por isso a Polícia Militar de Maravilha emitiu um alerta em forma de cuidados que as pessoas devem ter para não cair nesse golpe.


As dicas fornecidas pedem para evitar adicionar e conversar com perfis desconhecidos; evitar conversar com prefixos telefônicos desconhecidos; não trocar fotografias, que possam ter conotação íntima, através de redes sociais e aplicativos de mensagens e jamais fazer depósitos, transferências ou pagamentos para desconhecidos.


A Polícia Militar nunca liga ou envia mensagens para suspeitos. O processo é que o acusado, se for acusado formalmente, receba uma intimação para prestar depoimento numa delegacia. Telefones celulares, contas bancárias e perfis na internet, mesmo falsos, podem ser rastreados e dar início a uma investigação. Portanto, é de extrema importância procurar a polícia e fazer um registro.





381 visualizações0 comentário