top of page
  • Foto do escritorDifusora FM

POLÍCIA CIVIL APREENDE ADOLESCENTE POR DESCUMPRIR MEDIDAS PROTETIVAS DE URGÊNCIA EM MARAVILHA

Na tarde de quarta-feira, 24 de janeiro de 2024, a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) de Maravilha, conduziu uma operação para cumprir um Mandado de Apreensão contra um adolescente de 17 anos. O jovem estava sendo alvo de investigações devido à sua reiterada prática de atos infracionais relacionados à violência doméstica contra sua ex-companheira, uma mulher de 22 anos.

Por meio de boletim de ocorrência, chegou ao conhecimento da Polícia Civil que o adolescente estava descumprindo medida protetiva de urgência que o impedia de se aproximar e manter contato com a ex-companheira.

Após a oitiva da vítima e da juntada de elementos probatórios, a Polícia Civil pôde constatar a autoria e a materialidade dos atos infracionais, justificando o pedido de internação cautelar do adolescente devido ao risco real para a integridade da vítima.

O pedido de apreensão recebeu a manifestação favorável do Ministério Público e foi imediatamente deferido pelo Juízo da Comarca de Maravilha. A busca pelo adolescente infrator foi conduzida pela equipe da Polícia Civil, que efetuou a apreensão, sendo posteriormente transladado para a Unidade Socioeducativa do DEASE. O jovem permanece agora à disposição do Juízo da Infância de Maravilha.

A operação demonstra o compromisso incansável da Polícia Civil em assegurar a segurança e a proteção das vítimas de violência doméstica, reforçando a importância da atuação conjunta das instituições para combater esse tipo de crime e garantir a justiça em nossa comunidade.



36 visualizações0 comentário
bottom of page